A Prefeitura lançou, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda edição da Campanha Salvador Solidária, que conta com o apoio da Drogaria São Paulo. A rede criou pontos de coleta para doação de alimentos não-perecíveis e itens de higiene em todas as 50 unidades em funcionamento na capital baiana.
Durante coletiva virtual de lançamento dos sites Hora Marcada para vacinação de idosos e de cadastro de pacientes com comorbidades, realizada no Parque de Exposições, o prefeito Bruno Reis agradeceu o apoio da empresa na ação, que visa dar assistência aos cidadãos que vêm sendo afetados pela crise causada pela Covid-19. “As pessoas que quiserem fazer doação para ajudar a Prefeitura no enfrentamento da pandemia e, em especial às questões sociais, podem se dirigir a uma das unidades da drogaria São Paulo”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.
A campanha teve a primeira edição lançada no ano passado e é coordenada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), com apoios das secretarias municipais de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
De acordo com a gerente regional da Drogaria São Paulo no estado, Joana Andrade, a marca reafirma, mais uma vez, o compromisso em participar de iniciativas que minimizem os impactos causados pela pandemia, sobretudo à população mais carente de Salvador. “Os desafios que a Covid-19 trouxe para todos são enormes, mas, juntos, conseguiremos ajudar àqueles que estão passando por mais dificuldades. Assim como ofertamos cuidado aos nossos clientes, queremos que eles, juntamente conosco, cuidem da população carente da nossa cidade”, apontou Joana.