Bahia Pra Você

Portugal aumenta restrições contra a Covid-19

O governo de Portugal ordenou nesta terça-feira (21) que boates e bares fechassem as portas e disse às pessoas para trabalharem em casa de 26 de dezembro a pelo menos 9 de janeiro para controlar a propagação do Covid-19 durante o período de férias.

O primeiro-ministro Antonio Costa anunciou também que um teste de coronavírus negativo seria necessário para ficar em hotéis portugueses e disse que as autoridades limitariam as reuniões ao ar livre a 10 pessoas por grupo na véspera de Ano Novo.

As infecções registadas em Portugal ainda estão abaixo da média da União Europeia, com 433 novos casos Covid por dia por milhão de habitantes. Mas na semana anterior, esse número era de 386.

França

O porta-voz do governo francês, Gabriel Attai, disse a jornalistas na terça que o país vai aprovar uma lei para transformar o passe de saúde – atualmente necessário para exercer algumas profissões e ir a cinemas e bares – em um passe de “vacinação” na primeira quinzena de janeiro.

“A onda que nos espera será alta”, disse Attal, acrescentando que a variante Ômicron é responsável por 20% das novas infecções por Covid-19 na França e está se espalhando rapidamente, especialmente na região de Paris.

ANÚNCIO
Anúncios

O principal objetivo do passe de vacinação será eliminar a possibilidade de obtenção de um certificado válido por meio do teste negativo em vez de vacinação.

Em contraste com outros governos europeus, Attal descartou mais restrições, dizendo que o país tinha os meios para combater a próxima onda de casos com sua campanha de vacinação e testes em massa.

A França registrou 72.832 infecções recentes na terça-feira, em comparação com 63.405 na semana anterior.

Sair da versão mobile