O navio cargueiro Felicity Ace, em rota da Alemanha para os Estados Unidos, que pegou fogo e afundou no Oceano Atlântico, próximo aos Açores, há cerca de um mês com uma carga de 4 mil carros zero-quilômetro, continua causando dor de cabeça para as montadoras dos veículos a bordo.
Foram parar no fundo do oceano pelos menos 15 Lamborghinis, 200 Bentleys e aproximadamente 1 mil carros da Porsche. Segundo o CEO da marca alemã, Oliver Blume, a fabricante irá produzir todos os veículos perdidos.
“Infelizmente, o navio afundou e tínhamos mais de mil carros no navio”, disse Blume ao site “Autocar”.
” Infelizmente, o navio afundou e tínhamos mais de mil carros no navio. Agora cabe a nós recuperar a produção enquanto enfrentamos todos os desafios, como falta de semicondutores, especialmente com a guerra na Ucrânia. Mas estamos acostumados a trabalhar com desafios nos últimos dois anos.”
O CEO não especificou quais modelos da Porsche foram perdidos no naufrágio. Segundo o youtuber Matt Farah, um dos carros afundados era o 718 Spyder que o influenciador encomendou.
For everyone who is asking the dealer has promised to keep me posted with any updates on how Porsche decides to sort this out. Odds are a new build and hopefully not another 8 months wait for it. https://t.co/izxnLvgvmg
— Matt "I Park Cars" Farah (@TheSmokingTire) February 17, 2022
Apesar das dificuldades de produção, a Porsche bateu seu recorde de vendas em 2021 nos Estados Unidos, com 70.025 unidades.