O humorista Fábio Porchat foi o entrevistado do “Roda Viva“, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (21) e criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia de Covid-19.
“Esse governo se apropriou da narrativa. Como o Lula sabia chegar no povão, esse governo entendeu que as pessoas estão ‘revolts’, a gente adora uma teoria da conspiração. Essa gente que cria isso assumiu o poder. Eles não governam, eles se vingam.”
Para Porchat, o governo se apropria do fato de que a população está vulnerável: “Quando vem uma mente diabólica do mal para controlar essas pessoas, ele consegue pegar essa massa de manobra que é a nossa população, que sou eu, que é você, com a maioria de uma população pouco instruída. Então as pessoas estão muito carentes, elas precisam de qualquer coisa. E se qualquer coisa for a vacina que vai transformar em jacaré, então tá bom”, explicou.
Na última quinta-feira, Bolsonaro afirmou que não tomará vacina, alegando que tem anticorpos, e criticou a farmacêutica Pfizer que, segundo ele, não se responsabilizaria em caso de efeito colateral nas pessoas que forem vacinadas.
Porchat também falou sobre o atentado ao Porta dos Fundos no ano passado. Com outro governo não teria acontecido: “Em outros anos já havíamos feito [o especial de Natal], e nunca aconteceu. Mudou o governo, entrou essa gente louca, que se diz religiosos e não são”.