O prefeito ACM Neto assinou hoje (1º) a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Camarajipe, na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). A construção da ponte permitirá maior fluidez no tráfego na região da Avenida Tancredo Neves, centro comercial e financeiro da cidade.
A estrutura é parte do projeto de requalificação da avenida, para melhorar o tráfego da região no sentido orla, através da Magalhães Neto e Rua José Peroba, e no sentido ao miolo da cidade, pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).
Segundo o prefeito, a ponte vai integrar um conjunto grande de intervenções viárias para melhorar a mobilidade da região. “Quando todas estiverem concluídas, a vida das pessoas vai ganhar em qualidade, seja para o usuário de transporte público ou privado, quem anda de bicicleta ou mesmo a pé”, relata ACM Neto.
A ponte terá 85 metros de extensão, além de uma nova pavimentação e drenagem, iluminação em LED e paisagismo. O trabalho está sendo supervisionado pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), executadas pelo consórcio MN/Fares. Sendo prevista sua conclusão para junho de 2021.