Durante a Operação Intensificação Central da Polícia Militar da Bahia (PMBA) no bairro Tancredo Neves, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Rondesp Central, CIPT Central e 23ª CIPM apreenderam duas armas de fogo, uma granada, munições e drogas, na tarde desta segunda-feira (17).
Guarnições realizavam rondas pelo bairro, quando se depararam com homens armados que dispararam contra as equipes. Houve revide e ao cessarem os disparos um suspeito foi encontrado ao solo, sendo socorrido ao Hospital Geral Roberto Santos, porém não resistiu. Os outros indivíduos fugiram, dois deles adentraram a uma residência fazendo uma pessoa refém.
Com o cerco policial e a negociação com os suspeitos, a vítima foi liberada e os indivíduos detidos. Com eles foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, uma pistola Air Soft com carregador, uma granada militar, dois carregadores com 58 munições de calibre 556, dois carregadores modelo caracol calibre 556 e 9mm, 2 munições de calibre 32, duas placas de coletes balísticos com capas táticas, dois smartphones, uma maquineta de pagamento, quatro balanças digitais, 135 tubos de maconha, 200 gramas de maconha, uma porção de cocaína, um tubo de lança perfume, 600 tubos vazios, um relógio dourado, uma balaclava, uma calça e um blusão camuflados.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, onde a ocorrência foi registrada.
Arenoso
Já no Arenoso, militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Rondesp Central, CIPT Central e 23ª CIPM, apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola e drogas na Travessa 18 de Setembro, na noite desta segunda-feira (17).
Durante a ronda os militares foram surpreendidos por homens armados que dispararam contra as guarnições. Houve revide e ao cessarem os disparos dois suspeitos foram encontrados feridos ao solo, sendo prestado socorro ao Hospital Geral Roberto Santos, onde foram constatados os óbitos dos resistentes.