Policiais militares da CIPT/Rondesp Atlântico apreenderam, na tarde deste sábado (22), um fuzil e munições em Itapuã.
Os militares realizavam patrulhamento tático na localidade conhecida como Travessa Jamaica, quando surpreenderam um grupo de homens armados que, diante da presença policial, atiraram contra os militares. Houve revide e os criminosos fugiram.
Durante uma varredura no local onde os indivíduos estavam, foram encontrados um fuzil de calibre 556, com numeração raspada, munições e uma bandoleira, correia utilizada para facilitar o porte de armas longas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Veículo adulterado é apreendido na Paralela
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV)/Apolo apreenderam um veículo com a placa clonada, na Av. Luís Viana Filho (Paralela), na tarde deste sábado.
Os militares realizavam rondas, quando foram acionados pelo Cicom informando que havia um carro trafegando na via com restrição de furto/roubo. A guarnição encontrou o automóvel e realizou a abordagem, sendo constatada a adulteração veicular.
O automóvel e a condutora foram apresentados à DRFRV para o registro da ocorrência.
Roubo a ônibus
Uma guarnição do Esquadrão de Motociclistas Águia prendeu em flagrante, na tarde de sábado (22), um homem apontado como o autor de um roubo a ônibus ocorrido em São Caetano.
Enquanto realizavam rondas na região, militares avistaram um indivíduo correndo com um grupo de pessoas em seu encalço. O suspeito foi alcançado e detido pelos militares. Com o homem, foram encontrados um celular, um fone de ouvido, um facão e um canivete.
Em seguida, uma mulher chegou ao local e relatou ter sido roubada, ameaçada e agredida pelo indivíduo enquanto estava no interior de um ônibus que passava nas imediações e que o celular e o fone de ouvido lhe pertenciam, tendo sido subtraídos pelo criminoso.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.