SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Segurança

Polícia apreende quase 100 kg de drogas em Pituaçu

Operação conjunta envolveu equipes das polícias Militar e Civil

Publicado

em

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico e da 13ª Companhia Independente da Polícia
Foto: Ascom/PMBA

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico e da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), além de agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), apreenderam 98 kg de drogas na manhã deste sábado (25) em Pituaçu.

As equipes receberam informações sobre uma carga de drogas que estaria sendo armazenada no bairro, tendo se dirigido ao local indicado na denúncia. Com a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram, adentrando em alguns imóveis. Num deles, foram encontrados 94 kg de maconha, acondicionados em tabletes, além de 4 kg de cocaína. Nenhum criminoso foi preso.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Draco, onde a ocorrência foi registrada.

Segurança

Rondesp prende 4 homens com carros roubados na Fazenda Grande

A ocorrência foi registrada na Delegacia para Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Publicado

em

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico prenderam
Foto: Ascom/PMBA

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico prenderam quatro homens armados e recuperaram dois veículos roubados que estavam no bairro da Fazenda Grande I, na noite desta quinta-feira (11). Ainda na ação, a PM apreendeu chaves de dois outros carros roubados pelo grupo criminoso.

Por volta das 21h, a guarnição realizava ações de intensificação de policiamento ostensivo em apoio à Operação Acauã, quando foi alertada sobre veículos que haviam sido roubados nos bairros do Stiep e Imbuí.

Os policiais trafegavam pela Avenida Luís Viana (Paralela), onde avistaram dois carros com características similares aos informados no alerta policial. Os condutores dos dois carros fugiram ao perceber a presença policial.

Os militares realizaram o acompanhamento, sendo efetuada a interceptação dos dois automóveis, onde estavam quatro ocupantes, no bairro de Fazenda Grande I. Na busca veicular foram encontrados duas armas de fogo falsas e diversos objetos, incluindo duas chaves de veículos que, segundo um dos indivíduos, eram de veículos frutos de roubo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia para Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Continue Lendo

Segurança

Motorista de app é encontrado morto dentro do porta-malas

Segundo a família, Ednoel Moura teria sido sequestrado por três homens durante uma corrida e obrigado a dirigir o veículo, enquanto assaltantes realizavam roubos

Publicado

em

Um motorista por aplicativo identificado como Ednoel Santos Moura, de 40 anos, foi encontrado morto no porta-malas de um carro, na quarta-feira (10), na BA-526, conhecida como estrada Cia-Aeroporto, em Salvador.
Foto: Arquivo Pessoal

Um motorista por aplicativo identificado como Ednoel Santos Moura, de 40 anos, foi encontrado morto no porta-malas de um carro, na quarta-feira (10), na BA-526, conhecida como estrada Cia-Aeroporto, em Salvador. As informações são do G1.

De acordo com a família, Ednoel Moura teria sido sequestrado por três homens durante uma corrida e obrigado a dirigir o veículo, enquanto os suspeitos realizavam assaltos.

Ainda de acordo com a família, uma das vítimas teria acionado a Polícia Militar e informou as características do carro do motorista por aplicativo. Os militares seguiram o veículo, houve troca de tiros, os suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

O motorista por aplicativo foi encontrado morto no porta-malas pela PM e, de acordo com os militares, estava sem identificação. O corpo dele e dos suspeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

O enterro de Ednoel Moura está previsto para a tarde desta quinta-feira, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Continue Lendo

Segurança

Aves mantidas em cativeiro ilegal são resgatadas em Salvador

Na ação, ocorrida entre Rio Vermelho e Santa Cruz, 12 pessoas foram presas em flagrante

Publicado

em

Vinte e três aves de diferentes espécies que eram mantidas em cativeiros ilegais foram resgatadas pela Companhia de Polícia
Foto: Ascom/PMBA

Vinte e três aves de diferentes espécies que eram mantidas em cativeiros ilegais foram resgatadas pela Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), nesta quarta-feira (10), em Salvador.

Denúncias anônimas sobre diversos papa-capins sendo expostos em via pública, entre os bairros do Rio Vermelho e Santa Cruz, ajudaram as equipes a realizarem a apreensão. No local foram encontradas 12 pessoas responsáveis pelos passarinhos e presas em flagrante.

“Esses animais para serem criados precisam de autorização do Inema e espaço próprio para eles. Mas estavam em gaiola, em área pública e mantidos de forma ilegal'”, contou o comandante da Coppa, major Sergio Dias.

Continue Lendo

Mais Lidas