A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recebeu, nesta segunda-feira (28), 115 novas viaturas para reforçar o policiamento em Salvador e em outros 22 municípios baianos. A entrega contempla 107 veículos de quatro rodas e oito motocicletas, que passam a integrar a estrutura operacional de unidades distribuídas por diferentes regiões do estado.
A cerimônia de entrega foi realizada no Jardim de Alah, na capital baiana. Esta é a segunda remessa destinada à corporação em julho. Há duas semanas, outras 92 viaturas foram incorporadas à frota da PMBA. Com as duas entregas, mais de 600 veículos já foram repassados às polícias Militar e Civil em 2026.
Parte dos novos veículos será adicionada à frota, enquanto outra parcela substituirá unidades já em operação. Entre os modelos entregues estão Mitsubishi Triton, GM Trailblazer, GM S10 e motocicletas BMW GS 900.
As viaturas serão empregadas em ações de policiamento ostensivo e em missões especializadas. Entre as unidades contempladas estão a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), o Esquadrão de Motociclistas Águia, o Batalhão de Policiamento Tático Leste (BPT) e a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (COPA).
A entrega também integra os preparativos para a Operação Eleições, que contará com reforço do policiamento em municípios baianos neste fim de semana. A nova frota amplia a capacidade de deslocamento das equipes e fortalece o atendimento às ocorrências em todo o estado.

