Ícone do site Bahia Pra Você

PM forma 80 oficiais em curso de aperfeiçoamento

A Polícia Militar da Bahia realizou, nesta terça-feira (9), a formatura de 80 oficiais-alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

A Polícia Militar da Bahia realizou, nesta terça-feira (9), a formatura de 80 oficiais-alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2025. A cerimônia aconteceu no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro Costa Azul, em Salvador. 

O CAO é pré-requisito para que capitães alcancem o oficialato superior e tem como objetivo preparar os integrantes para funções de direção e assessoramento. Ao longo de oito meses, os 80 alunos — 71 homens e nove mulheres — cumpriram 440 horas-aula, entre 31 de março e 29 de novembro. 

O capitão Elton, primeiro colocado da turma, destacou a importância do aprimoramento profissional:
“É nosso compromisso com a sociedade e com os investimentos empreendidos pela corporação em nossa carreira. Temos que honrá-lo com a constante busca por aperfeiçoamento.” 

A solenidade foi encerrada com mensagem do comandante-geral, coronel Magalhães, que parabenizou os formandos e ressaltou a relevância da qualificação: 

 “Sem aprimoramento contínuo, não avançamos na direção da excelência que buscamos. O CAO cumpre um papel estratégico, aprofunda conhecimentos, fortalece competências e prepara nossos oficiais intermediários para as responsabilidades dos postos de major e tenente-coronel.” 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile