Ícone do site Bahia Pra Você

PM erradica mais de 18 mil pés de maconha em Curaçá

A 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) erradicou mais de 18 mil pés de maconha, dentro da operação “Terra Limpa Norte”,

A 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) erradicou mais de 18 mil pés de maconha, dentro da operação “Terra Limpa Norte”, que visa coibir o tráfico de drogas na região que margeia o Rio São Francisco entre os municípios de Curaçá e Pedra Branca, no norte do estado.

A operação “Terra Limpa Norte” foi desencadeada na última quarta-feira (1º), com o apoio do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), e buscou intensificar as ações de patrulhamento ribeirinho com o foco de detectar e erradicar a produção de drogas. Em apenas quatro dias de operação, foram descobertas quatro roças de plantação de maconha e incinerados mais de 18 mil pés, que se encontravam em diversos estágios de colheita.

Os plantios desfeitos eram favorecidos pelas chuvas da estação e pelo isolamento proporcionado pela localização das propriedades, situadas em diversas das ilhas que se sucedem em toda a extensão do rio. Apenas em 2021, foram erradicados, na região, mais de 977 mil pés de maconha.

A Polícia Militar orienta os cidadãos que, caso disponham de informações que levem à apreensão e erradicação de drogas e à prisão de suspeitos de envolvimento com o tráfico, entrem em contato com o 181 (válido para toda a Bahia).

 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile