Ícone do site Bahia Pra Você

PF investiga bolsas com cocaína no litoral da Bahia e Espírito Santo

internacional de drogas. Por meio da simulação de operações de pesca, os criminosos tentavam movimentar toneladas de cargas de cocaína

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Mar Aberto, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializado em tráfico internacional de drogas. Por meio da simulação de operações de pesca, os criminosos tentavam movimentar toneladas de cargas de cocaína para alto-mar, de onde seriam resgatadas por embarcações estrangeiras e então levadas até países da África e Europa.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 20 mandados de busca e apreensão em Itapemirim, no sul do Espírito Santo, além de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Florianópolis, Itajaí, Navegantes e São José) e Paraná (Curitiba e Matinhos).

Também são cumpridos seis mandados de prisão preventiva de outros investigados. Na ação, autorizada pela 1ª Vara Federal de Itajaí, também estão sendo sequestrados veículos, imóveis e duas embarcações de pesca industrial, pertencentes ao grupo criminoso.

Dentre os fatos, a Polícia Federal investiga o aparecimento, entre os meses de maio e julho, de bolsas de cocaína no litoral da Bahia e Espírito Santo, encontradas pela população local. Há registro de que até o momento foram resgatadas 17 bolsas náuticas intactas, carregadas com 442 quilos de cocaína.

Sair da versão mobile