Ícone do site Bahia Pra Você

Pessoas com TEA podem adquirir carteira de identificação em Salvador

A partir de agora, pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), em Salvador, contarão com direito de realizar a Carteira de Identificaçã

A partir de agora, pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), em Salvador, contarão com direito de realizar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

O objetivo do projeto, lançad pela Secretaria Municipal de Promoção Social Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), na terça-feira (27), é facilitar o reconhecimento e o atendimento adequado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em espaços públicos e privados, evitando constrangimentos para elas e seus familiares.

O cadastro para a obtenção da carteira será realizado pela Sempre e terá início nas instituições especializadas em autismo, para posteriormente ser estendido às Prefeituras-bairro. A carteira terá validade de 5 anos, proporcionando uma identificação contínua e atualizada. Além disso, o sistema CIPTEA possibilitará o censo da pessoa com autismo no município de Salvador, fornecendo dados importantes, como gênero, raça, idade, bairro e o gênero do cuidador, além de um panorama do nível de autismo.

Sair da versão mobile