Bahia Pra Você

Pés descansados

Alex Curvello é advogado e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção do Litoral Leste do Ceará @alexcurvello

Ao longo de nossas vidas a gente tende a aprender mais com exemplos do que com palavras, muitas vezes escutamos pessoas com inúmeros “discursos” do certo e do errado, quando na verdade o que fica em nossa mente é aquele exemplo de como proceder.

Na minha jornada, tenho desde meu nascimento minha mãe Eliane, como exemplar em tratar as pessoas, em dedicação ao trabalho, ao respeitar as mulheres, meu pai José Raul deixou um exemplo de como se comportar como pai, atualmente minha esposa Ana Karla exemplifica que o carinho e cuidado vem nos mínimos detalhes que fazem o amor acontecer.

Pois bem, esses espelhos tiveram que aprender com alguém e acredito que foram com seus respectivos pais, mães e tios.

Por falar em tios, meus padrinhos Luciano e Chriatiane acredito serem modelos de um relacionamento respeitoso e duradouro, são exemplos não só na fala, mas nas atitudes.

Mas, nosso Papo de Quinta, vale para onde meu coração vibra quando falo de dedicação e exemplo, meu avô, que até hoje no auge de seus 91 anos, quando chega em casa da rua ele vai no quarto, pega as sandálias de minha avó enquanto ela está tirando os sapatos e coloca para que ela calce, dizendo a frase “para você descansar seus pés”.

Esse é apenas um exemplo de uma dedicação diária ao longo de mais de 40 anos de relacionamento, envolvendo respeito e reciprocidade, até porque minha avó também é puro capricho quando o assunto é zelar por meu avô.

ANÚNCIO
Anúncios

Um com o outro é puro afã.

Mesmo com mais de 10 anos que morei com meus avós, ficou a memória do exemplo de devoção por uma vida a dois, fazendo com que na grande maioria dos momentos, seja uma caminhada feliz e prazerosa.

Que esse exemplo permita com que muitos possam fazer os pés de seus parceiros descansarem ao longo do relacionamento.

Sair da versão mobile