Bahia Pra Você

Pernambués atinge a marca de 90 dias sem mortes violentas

O reforço no trabalho das Forças da Segurança que atuam no bairro de Pernambués, localizado na capital baiana, auxiliou na marca de 90 dias o registro de mortes violentas na região. Último homicídio no bairro foi computado no dia 3 de março de 2025. 

Estratégias de enfrentamento às organizações criminosas, a análise da mancha criminal, a dinâmica dos casos ocorridos, são ações importantes realizadas pela 1ª Companhia Independente da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Homicídios (DH) Central. 

Conforme o comandante da 1ª CIPM, major Leandro Burgos, essa marca é resultado de um conjunto de ações integradas que são diuturnamente realizadas em toda a região pelas equipes. 

“O trabalho dedicado e incansável da nossa tropa é motivo de comemoração. Ver o esforço e resultado de toda a equipe com esses 90 dias sem mortes violentas é uma vitória e impacta diretamente na qualidade de vida de quem mora ou passa por Pernambués”, destacou o oficial. 

Para a diretora do DHPP, delegada Lígia Nunes Sá, o foco das equipes em chegar às lideranças que atuam na região central da cidade é uma das principais ações da unidade da Polícia Civil. 

ANÚNCIO
Anúncios

“A captura de criminosos através do levantamento de informações, com apoio da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), contribui diariamente para que os números sejam reduzidos. Traçamos estratégias para alcançar as principais lideranças e garantir a segurança dos soteropolitanos”, enfatizou a delegada.  

Sair da versão mobile