Independente da idade ou preferência musical, quem esteve no Pelourinho neste domingo (4) aproveitou um dia de pura animação nos palcos e largos do Centro Histórico. Foi mais uma etapa do projeto “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria”, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), que leva cultura, arte e entretenimento para baianos e turistas.
A festa contou com apresentações da Banda Didá, Viola de Doze, Tio Paulinho e VP in Samba, que fizeram centenas de pessoas dançarem pelas ruas do Pelô. A turista Rosemara Santos, de Guaratinguetá (SP), destacou a organização e a diversidade musical: “Adorei que as barracas estão bem organizadas, ouvi muita música boa em várias praças e até os banheiros estavam bem cuidados”, comemorou.
A Banda Didá arrastou uma multidão pelas ruas antes de chegar à Praça Tereza Batista, onde o samba-reggae tomou conta do espaço. Já a criançada se divertiu com as gincanas e brincadeiras comandadas por Tio Paulinho, que celebrou a iniciativa: “Incentivar a cultura dentro de um patrimônio como o Pelourinho é uma satisfação enorme”.
E a festa continua: nesta segunda-feira (5), o Cortejo Afro anima o Largo Quincas Berro D’Água, enquanto Gal do Beco leva música pelas ruas do Pelô, a partir das 18h30, em mais uma programação gratuita do projeto.

