O Pelô Sustentável está de volta, e trará, neste mês a apresentação da banda Roma Negra, no próximo dia 16 de junho, na praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho. O objetivo é incentivar práticas sustentáveis em harmonia com a natureza. O evento faz parte do ciclo de atividades do grupo após uma pausa em função da pandemia e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local, com o valor de R$ 20,00.
Tendo o afromusic e o pop como caminhos musicais, a banda Roma Negra permeia suas origens com engajamento social e a luta constante contra o racismo, o preconceito de gênero e a defesa do meio ambiente.
‘’Nós da Roma Negra, não cansamos de levar essa mensagem para o nosso público e para a sociedade. Queremos um mundo melhor para todos, com base em nosso dever de defender e preservar o meio ambiente’’, ressalta o grupo. No repertório, a banda deixa em evidência que a música tem seu poder transformador de promover a harmonia no seio da sociedade.
Na apresentação musical, a Roma Negra recebe dois convidados, a cantora Carmem Petruci e o cantor, empresário e comunicólogo Raimundo Lima, mais conhecido como Rallie. Quem conhecia Raimundo Lima como jornalista, empresário ou especialista em Direito Eleitoral vai se surpreender com sua performance na nova vertente de cantor, onde inclui o codinome de “Rallie”, que lhe foi sugerido há muitos anos pelo lendário cantor Tim Maia, quando ele nem tinha planos de ser cantor profissional.
Em seus trabalhos, Rallie apresenta um repertório eclético. Além de músicas de sua autoria e outras do cancioneiro de Angola, ele interpreta com desenvoltura músicas da MPB, sambas e boleros, explorando seu timbre grave e sua capacidade de atingir notas altas com facilidade.
O evento que tem realização do ‘’Bloco Ecológico’’, conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo do Estado, e tem como objetivo incentivar diálogos a respeito da importância dos cuidados com o planeta.