Ícone do site Bahia Pra Você

Partida suspensa por caso de racismo é retomada hoje

Depois de mais de duas horas de interrupção da partida e retorno dos jogadores do PSG e do Instanbul Basaksehir ao vestiário, por conta da ofensa racista

Depois de mais de duas horas de interrupção da partida e retorno dos jogadores do PSG e do Instanbul Basaksehir ao vestiário, por conta da ofensa racista proferida pelo quarto árbitro Sebastian Coltescu contra o ex-atacante camaronês e auxiliar do técnico da equipe turca, Pierre Webó, a Uefa divulgou que a partida será retomada nesta quarta-feira (9), às 14h55 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

A confusão começou quando o lateral brasileiro do Basaksehir Rafael levou um cartão amarelo. Reservas e membros da comissão técnica do Istanbul reclamaram da punição. Foi aí que Coltescu dirigiu a ofensa a Webó,.

Jogadores do Paris e do Istanbul Basaksehir foram para o vestiário e decidiram não jogar a partida enquanto o quarto árbitro Sebastian Coltescu permanecesse escalado. Rafael detalhou como foi a decisão de não retornar para a partida.

“O treinador escutou, eu não escutei. Só vi a reação. O quarto árbitro ficou branco quando todo mundo foi para cima. Com certeza ele falou, e a gente saiu de campo. Dois ou três não queriam sair (do vestiário, para retomar a partida). Então, se dois ou três não saem, a gente não vai sair. Vai ficar aqui dentro”, disse o atleta da equipe turca.

O jogo é válido pela última rodada do Grupo H da Champions. O Istanbul Basaksehir já está eliminado. Com a vitória do Leipzig em cima do Manchester United nesta terça, o PSG garantiu sua vaga nas oitavas de final. No entanto, o time francês precisa vencer a equipe turca para ficar em primeiro lugar na chave.

ANÚNCIO

 

Sair da versão mobile