Entrega nas redes
O presidente Bellintani deixou escapar que o Palmeiras ainda paga uma parte relevante do salário do zagueiro Juninho e continuará pagando até dezembro deste ano. O clube paulista vendeu o jogador ao Bahia em outubro de 2019, por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões à época). A compra de Juninho é considerada a maior contratação da história do clube…
…”O valor foi esse mesmo, eu falei errado. Mas como o Palmeiras permaneceu pagando uma parte relevante do salário, e será assim até dezembro de 21, esse valor de compra mais alto foi “compensado” com o pagamento de uma parte grande do salário por dois anos”, postou o presidente no twitter…
… A língua de Bellintani coçou e se soltou durante uma interação com torcedores sobre a não contratação do zagueiro Messias por R$ 2 milhões, que acabou no Ceará…
Quem sabe?
O Bahia está perto de anunciar mais duas contratações. Uma deve ser o zagueiro Luiz Otávio, ex-Chapecoense, que já está treinando no clube há quase uma semana. A outra ninguém sabe. Talvez seja o meia paraguaio Óscar Ruiz.
Em Pituaçu
Pela rodada da Lampions do final de semana, o Bahia pega o Altos-PI, neste domingo, às 16h, em Pituaçu.
No campo do Lagarto
Já o Vitória vai até Sergipe enfrentar o Confiança neste sábado. O jogo vai acontecer no Barretão, campo do Lagarto, às 16h.
Em Campinas
Saiu a tabela da segundona e o Vitória estreia fora contra o Guarani, em Campinas, dia 28 ou 29 de maio. A CBF não definiu nem a data nem o horário.
Vamos ver
O Vitória votou a favor do limite de troca de dois técnicos para a Série B. Só Londrina e Vila Nova votaram contra a medida.
Será?
“Não se surpreenda não. Nós vamos tirar o Corinthians. Vai ser 2 a 1 para a gente, escreva o que estou dizendo”. Do presidente do clube-empresa Retrô, Laércio Guerra, em entrevista ao site UOL Esportes. Corinthians e Retrô-PE jogam nesta sexta-feira, 21h30, em Saquarema (RJ), pela Copa do Brasil.
Vontade
Brasília poderá sediar a final da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras. O jogo seria realizado no dia 11 de abril, no Estádio Mané Garrincha, com presença de público: o pessoal da área de Saúde, que já está vacinado. A ideia é do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Só falta combinar com a CBF.
Grande Barbosa
Se estivesse vivo, o goleiro Barbosa completaria 100 anos neste sábado (27 de março) …
… Goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 50, Barbosa passou a maior parte da sua vida sendo culpado pela derrota do Brasil, por 2 a 1, para a seleção do Uruguai, no jogo que ficou conhecido como a “tragédia do Maracanã” …
… Na final, o Brasil jogava pelo empate e chegou a fazer 1 a 0, mas tomou a virada e Barbosa nunca mais teve mais sossego na vida.
… Muitos o consideram o jogador mais injustiçado da história do futebol brasileiro.