Em meio ao ritmo acelerado de obras e políticas públicas implementadas pela administração Jerônimo Rodrigues, a oposição liderada por ACM Neto aposta em narrativas distorcidas para tentar descredibilizar o governo. A avaliação é do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que classificou como “falsas” as acusações de que os investimentos sociais estariam sendo inflados artificialmente.
“É falso afirmar que o governo infla artificialmente os investimentos na área social”, destacou Galo. Segundo ele, a oposição ignora que mobilidade, saneamento, habitação, iluminação e urbanismo são políticas sociais reconhecidas pela Constituição Federal, fundamentais para reduzir desigualdades e melhorar a qualidade de vida. “Não há artifício contábil: há investimento real”, reforçou.
O parlamentar enumerou avanços que, segundo ele, explicam o incômodo do grupo adversário: expansão das escolas de tempo integral, modernização de hospitais regionais, obras estruturantes de mobilidade urbana — incluindo corredores e o VLT — além da preparação para a Ponte Salvador–Itaparica. Também citou ações de combate à fome, ampliação de programas sociais e reforço da segurança pública com mais efetivo, equipamentos e operações integradas.
“É um governo que trabalha com constância e entrega resultados concretos para baianos e baianas”, afirmou.
Para Galo, as críticas da oposição são “factoides” criados para mascarar a falta de propostas do ex-prefeito ACM Neto.
“Ele não apresenta ideias, não oferece contribuição concreta e não tem histórico de serviços prestados ao povo. Seu discurso é vazio, mais preocupado com lacração do que com o bem-estar dos baianos — e, para disfarçar isso, recorre à mentira”, concluiu.

