Ícone do site Bahia Pra Você

Ômicron levará a ‘escolhas difíceis’, no Reino Unido

serviço nacional de saúde do Reino Unido –, Matthew Taylor, concordou com o secretário de saúde que a onda recorde de infecção da Ômicron

O executivo-chefe da confederação do National Health Service (NHS) – serviço nacional de saúde do Reino Unido –, Matthew Taylor, concordou com o secretário de saúde que a onda recorde de infecção da Ômicron “testará os limites da capacidade finita do NHS ainda mais do que um inverno típico”, com relatórios sugerindo que é necessário trabalhar em casa. Essa medida na Inglaterra pode durar quase todo o mês de janeiro.

Taylor também disse que alguns hospitais podem ser forçados a excluir visitantes como parte das “escolhas difíceis” feitas para impedir a disseminação do Ômicron nas enfermarias.

Os números mostram que as internações hospitalares na Inglaterra atingiram seu nível mais alto desde janeiro de 2021, enquanto o número de funcionários do NHS ausentes por causa do vírus quase dobrou em um mês.

Outros 189.846 casos de Covid-19 confirmados por laboratório foram registrados no Reino Unido no último dia de 2021, sexta-feira, outro novo recorde diário, quando a Associação Médica Britânica pediu mais medidas de saúde pública “urgentemente para evitar que o serviço de saúde fique completamente sobrecarregado”.

O professor Sir David Spiegelhalter, estatístico da Universidade de Cambridge e conselheiro do governo, disse que o número real de casos diários pode chegar perto de meio milhão.

ANÚNCIO

Emirados Árabes

Os Emirados Árabes Unidos proibirão que cidadãos não vacinados viajem ao exterior a partir de 10 de janeiro, informou a agência de notícias estatal WAM neste sábado (1), citando o Ministério das Relações Exteriores e a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres.

O relatório disse que os cidadãos totalmente vacinados também necessitariam de uma dose de reforço para poderem viajar. A proibição não se aplicaria àqueles com isenções médicas ou humanitárias.

 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile