Ícone do site Bahia Pra Você

Número de mortos na Ucrânia pode ser bem maior, diz ONU

O chefe da missão de monitoramento de direitos humanos da ONU na Ucrânia alertou que o número de civis mortos na Ucrânia pode ser milhares

O chefe da missão de monitoramento de direitos humanos da ONU na Ucrânia alertou que o número de civis mortos na Ucrânia pode ser milhares mais alto do que o número oficial de 3.381, com mortes na cidade portuária de Mariupol provavelmente aumentando significativamente o total.

“Estamos trabalhando em estimativas, mas tudo o que posso dizer por enquanto é que são milhares mais altos do que os números que demos atualmente a vocês”, disse Matilda Bogner, chefe da missão de monitoramento de direitos humanos da ONU na Ucrânia, à imprensa, quando questionada sobre o número total de mortos e feridos.

“O grande buraco negro é realmente Mariupol, onde tem sido difícil para nós acessar totalmente e obter informações corroboradas”, disse ela.

O alerta foi dado quando dezenas de outros corpos foram descobertos nas ruínas de um prédio de cinco andares queimado e desmoronado em Izium, na região de Kharkiv, e como a agência de migração da ONU disse que 8 milhões de pessoas foram deslocadas internamente na Ucrânia pelo conflito.

Sair da versão mobile