Bahia Pra Você

Nubank se desculpa por fala racista da cofundadora

O Nubank divulgou um comunicado se desculpando, após depoimento racista da cofundadora, Cristina Junqueira, no programa Roda Viva, da TV Cultura, da última segunda-feira (19). Segundo Cristina é difícil encontrar candidatos negros capacitados para ocupar vagas de alto nível, na empresa.

Em outro momento no programa, a cofundadora afirma que “não adianta colocar alguém pra dentro que depois não vai ter condições de trabalhar com as equipes que a gente tem. Depois não vai ser bem avaliado. A gente não está resolvendo um problema, está criando outro, né?”.

Internautas levantaram nas redes sociais a tag #NubankRacista em forma de protesto, outros até cancelaram suas contas diante dos posicionamentos de Cristina.

Após várias críticas, o banco se posicionou e diz que “como fundadores, nos comprometemos a ouvir mais e a agir mais”. E confirma parceria com Instituto Identidades do Brasil (IDBR) como primeiro passo nessa jornada de aprendizado e transformação.

“Pedimos desculpas aos Nubankers negros, ao movimento negro e aos grupos sub-representados por não termos feito mais. O Nubank precisa ouvir para se transformar. Precisamos de muito mais ações concretas. Queremos aprender sobre raça para liderar nossos times nesta transformação”, diz comunicado.

ANÚNCIO

Leia a íntegra do comunicado aqui:

Sair da versão mobile