Bahia Pra Você

Navio parte em dois no Mar da China Meridional

Mais de duas dúzias de tripulantes estão desaparecidos depois que seu navio se partiu em dois durante um tufão no Mar da China Meridional no sábado (2), com equipes de resgate lutando para encontrá-los, disseram autoridades.

As autoridades enviaram aviões e helicópteros para ajudar no resgate. Pelo menos três pessoas da tripulação de 30 pessoas foram colocadas em segurança às 17h30, horário local.

Fotos divulgadas pelo Governo de Hong Kong mostraram um membro da tripulação sendo içado para um helicóptero de resgate enquanto grandes ondas açoitavam o navio afundando.

A embarcação de engenharia, que estava a 160 milhas náuticas (296 km) a sudoeste de Hong Kong, “sofreu danos substanciais e se partiu em dois pedaços” e a tripulação de 30 membros abandonou o navio.

Não foi divulgado nome ou origem da embarcação. Autoridades disseram em um comunicado que os membros da tripulação estavam enfrentando dificuldades causadas pela severa tempestade tropical Chaba, com ventos máximos de 110 km/h.

ANÚNCIO
Anúncios

Os três sobreviventes disseram que outros membros da tripulação podem ter sido arrastados pelas ondas antes da chegada do primeiro helicóptero, de acordo com um comunicado do governo.

A tempestade atingiu a parte ocidental da província chinesa de Guangdong no final do sábado. O Serviço de Voo enviou duas aeronaves e quatro helicópteros para o esforço de resgate.

As equipes de resgate disseram que aumentariam a área de busca “devido ao grande número de pessoas desaparecidas” e estenderiam a operação até a noite, se as condições permitissem.

Sair da versão mobile