A estrela do tênis Naomi Osaka anunciou que doará os ganhos do prêmio de seu próximo torneio para apoiar os esforços de socorro no Haiti, onde um terremoto de magnitude 7,2 matou pelo mais de 1.400 pessoas no fim de semana e feriu mais de 5.700.
Osaka, que é descendente de haitianos e japoneses, fez o anúncio no Twitter no sábado (14).
“Realmente dói ver toda a devastação que está acontecendo no Haiti ”, escreveu Naomi Osaka, “e eu sinto que realmente não podemos ter um descanso. Estou prestes a jogar um torneio esta semana e darei todo o prêmio em dinheiro aos esforços de socorro ao Haiti. Eu sei que o sangue de nossos ancestrais é forte e continuaremos crescendo. ”
A quatro vezes campeã do Grand Slam, de 23 anos, jogará no Western e Southern Open em Cincinnati, que começou nesta segunda-feira (16). Espera-se que o torneio premie a vencedora individual com US$255.220. A segunda colocada receberá US$188.945.
Osaka, número 2 semeado com um adeus na segunda rodada, jogará seu primeiro torneio desde as Olimpíadas de Tóquio, onde perdeu na terceira rodada para Marketa Vondrousova. Esse desempenho veio meses depois que ela desistiu do Aberto da França e do Aberto da Austrália, alegando preocupações com a saúde mental.
Osaka tem usado sua plataforma crescente para chamar a atenção para questões que incluem violência policial, justiça racial e estigmas em torno da saúde mental.