Ícone do site Bahia Pra Você

Na Luta

Recentemente escutei a expressão “na luta”, como uma resposta, ao perguntar se estava tudo bem com uma pessoa. De início achei estranho,

Alex Curvello – Advogado @alexcurvello

Recentemente escutei a expressão “na luta”, como uma resposta, ao perguntar se estava tudo bem com uma pessoa.

De início achei estranho, pois, acostumado com a resposta conveniente de sempre, ou seja, “tá tudo bem”, fiquei “encafifado” com aquela resposta.

Aquilo me deixou refletindo, como por vezes transmitimos uma mensagem que não condiz com a nossa realidade, não que devamos expor a toda e qualquer pessoa nossa vida pessoal, mas a resposta “na luta” se enquadra em qualquer circunstância, seja para “na luta” melhorar o que não está bom ou “na luta” para permanecer o estado de coisas boas que estejam acontecendo em nossas vidas.

Vivemos em uma “luta” permanente, aquela interna para tentarmos ser melhores diariamente ou aquela externa em busca de algo melhor para nós e aqueles que nos cercam.

É uma incansável vontade, de amar como se fosse a última vez, de cuidar com todo carinho, de gerir a vida de forma sólida, ter retidão nas palavras, não ter receio dos sentimentos bons, dançar nos momentos de alegria, descansar num sábado, acelerar na segunda e apreciar também o caminho além da chegada.

Passei a escutar mais o coração do que a mente, seguindo, sobretudo em frente.

ANÚNCIO

Assim, é uma mescla de gratidão e tranquilidade pela “luta” que vivo, até porque, ainda tem aquele que não tem força e/ou condições para “lutar”, o que é lastimável.

De toda sorte, mesmo atravessando um tsunami de mudanças externas, bem como internas que o mundo vem passando, o tempo não para e a luta sempre continua.

Diante de tudo e perante nossa realidade diária, que permaneçamos na luta, firmes e constantes.

Sair da versão mobile