Ícone do site Bahia Pra Você

Mutação da Covid-19 é menos mortal que a anterior, diz OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou nesta segunda (21) que a mutação da covid-19 é esperada,

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou nesta segunda-feira (21) que a mutação da covid-19 é esperada, mas que a organização está trabalhando em conjunto com os países para entender de que maneira essas modificações afetam a população.

Tedros disse ainda que a vacinação não pode ser usada como desculpa para que todos deixem de tomar cuidados e que a mutação do coronavírus não é considerada como mais letal que a anterior.

“Este ano foi muito difícil para todos nós, mas para os profissionais de saúde, foi muito mais difícil. Neste momento do ano em que muita gente está comemorando, o maior presente que líderes e população podem dar aos profissionais é ter cuidado”, disse Tedros, complementando que o vírus é capaz de infectar todas as faixas de idade e por isso é preciso reforçar o distanciamento social.

O diretor-geral da OMS também alertou que agora é o momento para transformar o compromisso político em ação. “As vacinas nos trazem esperança, mas o nacionalismo das vacinas priva as populações mais pobres dessas ferramentas que salvam vidas”.

Sair da versão mobile