Elon Musk twittou pela primeira vez desde que mais de 10 milhões de pessoas votaram a favor de sua renúncia como executivo-chefe do Twitter, dizendo que apenas assinantes pagos do Twitter Blue poderão votar em futuras pesquisas relacionadas a políticas.
No domingo, Musk perguntou aos usuários do Twitter se ele deveria deixar o cargo de chefe da empresa, prometendo acatar os resultados de sua pesquisa. Quando a votação foi encerrada na segunda-feira, 57,5% disseram que ele deveria renunciar.
Normalmente um usuário prolífico da plataforma, Musk não twittou nas horas imediatas após a votação. Seu silêncio foi finalmente quebrado quando ele respondeu com “Interessante” a várias sugestões de que os resultados da pesquisa foram distorcidos por contas falsas.
Respondendo à sugestão de outro usuário de que “os assinantes da Blue devem ser os únicos que podem votar em pesquisas relacionadas a políticas”, Musk disse: “Bom ponto. O Twitter fará essa mudança.”
O Twitter Blue é uma assinatura paga que permite a qualquer pessoa comprar um distintivo verificado de marca azul para sua conta.
Como proprietário majoritário da empresa privada, ninguém pode forçar Musk a sair, mas uma série de decisões desconcertantes nos últimos dias fez com que até mesmo alguns de seus apoiadores mais próximos rompessem relações com ele.