Bahia Pra Você

Mudança de casa, recurso, troca-troca, pandemia

Vai render

Esse filme do interesse do Bahia no volante Guilherme Rend (Jacuipense), que está no Vitória, ainda vai dar muito assunto pra resenha. Baiano de 22 anos, ele teve uma passagem pelo Athlético (PR), em 2019, onde não vingou. Voltou ao futebol baiano e foi emprestado ao Vitória. Teve um bom início de temporada no ano passado, mas veio a pandemia e a paralisação. No retorno do calendário, seguiu o ritmo do Vitória na segundona e não foi mais o mesmo. Mas é um jogador que tem potencial.

Na rua

De uma canetada só, o Vitória demitiu seis médicos, alguns com 12 meses de salários atrasados e outros com até 30 anos no clube. Só sobraram, os médicos Rodrigo Vasco da Gama e Iberê Medrado, antigo goleiro do clube.

Moeda de troca

Na tentativa de trazer o atacante Toró, do São Paulo, o Bahia pode incluir no negócio o meia Ramires, que está emprestado ao Red Bull Bragantino.

Paralisação

A atual situação da pandemia do coronavírus no país, deve resultar em uma nova paralisação dos jogos de futebol. O Ministério Público está preparando um documento para ser entregue à CBF nos próximos dias, solicitando a suspensão dos jogos.

Arena nova

O River Plate goleou o Racing por 5 a 0 e ganhou a Supercopa da Argentina, na inauguração do estádio Único, em Santiago del Estero, a mais antiga cidade do país. A nova arena vai sediar jogos da Copa América e deve ser também a casa das finais da Libertadores e Sul-Americana.

ANÚNCIO

Nos conformes

O primeiro reforço do Fluminense do Rio, no início da era Roger Machado, foi… um volante. Wellington, ex- Athletico já treina nas Laranjeiras.

Ainda bem

De férias, Tiago Pagnussat e Vina (ex-Vinicius), antigos jogadores do Bahia, Bruno Pacheco, Cleber e Charles desfalcam o Ceará no jogo deste sábado contra o Vitória pela Copa do Nordeste.

Aceita que dói menos

O STJD manteve o Vasco na Segunda Divisão ao rejeitar o pedido de anulação do jogo contra o Internacional, quando o clube carioca perdeu por 2 a 0 e alegou erro da arbitragem e do VAR num gol do time gaúcho. Teimoso, o Vasco disse que vai recorrer da decisão do tribunal.

Revoltado

Insigne, atacante do Napoli, se revoltou com seus companheiros ao final do empate com o Sassuolo por 3 a 3 pelo Campeonato Italiano. Ele marcou o terceiro gol aos 45 minutos do segundo tempo, mas nos acréscimos viu seu time sofrer o gol de empate. Na saída do campo, Insigne chutou uma garrafa de água mineral à beira do gramado, uma placa de publicidade e berrou: “Time de merda”.

Gol de placa

Há 60 anos, num jogo em que o Santos ganhou do Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, Pelé fez um gol que entrou para a história. Ele arrancou do seu próprio campo e driblou seis adversários antes de marcar, sendo aplaudido de pé até pela torcida do Fluminense. Pelo gol, ganhou uma placa em sua homenagem no estádio: “Neste campo, no dia 5 de março de 1961, Pelé marcou o tento mais bonito da história do Maracanã”. Assim, surgiu o gol de placa.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile