Morreu nesta terça-feira (13), aos 93 anos, o artista gráfico John Romita Sr, cocriador de personagens da Marvel, como Wolverine e Mary Jane Watson. A informação foi divulgada pelo filho John Romita Jr, no Twitter.
“Digo isso com o coração partido. O meu pai é uma lenda no mundo da arte e é uma honra seguir seus passos. Por favor deixem seus pensamentos e condolências aqui em respeito pela minha família. Ele foi o maior homem que eu já conheci”, escreveu.
Nascido em 1930, no Brooklyn, em Nova York, Romita Sr. começou a trabalhar na indústria dos quadrinhos aos 19 anos, dois anos após se formar na Escola de Arte Industrial, em Nova York. Por uma década e meia, ele dividiu o tempo entre as empresas que eventualmente se tornariam a Marvel e a DC – Timely Comics e National Comics, respectivamente.
Em 1966, ele começou a desenhar para os quadrinhos do Homem-Aranha, da Marvel, um trabalho que manteve por cinco anos e permanece uma de suas contribuições mais famosas. Romita substituiu o artista Steve Ditko e começou a trabalhar com Stan Lee na série, que, na época, ultrapassou o Quarteto Fantástico e se tornou a com maiores vendas na Marvel. Romita colaborou na criação de personagens importantes dos quadrinhos do Homem-Aranha, incluindo a namorada de Peter Parker, Mary Jane Watson.