Ícone do site Bahia Pra Você

Morre aos 55 anos, o treinador Carlos Amadeu

Morreu neste domingo (15) o técnico Carlos Amadeu, de 55 anos. Ex-treinador das equipes sub-17 e sub-20 do Brasil, ele estava trabalhando na base do Al Hilal, da Arábia Saudita

Morreu neste domingo (15) o técnico Carlos Amadeu, de 55 anos. Ex-treinador das equipes sub-17 e sub-20 do Brasil, ele estava trabalhando na base do Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube confirmou a informação, dando conta de que Amadeu teve um ataque cardíaco em sua casa.

Amadeu passou três anos e nove meses nas seleções de base do Brasil. Com o trabalho a partir de maio de 2015, ele teve nas mãos uma talentosa geração do time sub-17 do Brasil, sendo campeão sul-americano comandando Vinicius Júnior, Paulinho e Lincoln. Depois, subiu para treinar o time sub-20, mas não conseguiu o título continental e nem a vaga no Mundial da categoria. Acabou demitido em fevereiro de 2019.

Amadeu teve passagens importantes na base do Vitória e do Bahia. Como jogador, foi campeão brasileiro pelo tricolor em 1988. “Consternados, lamentamos com imenso pesar a repentina perda de Carlos Amadeu, ex-técnico do sub-20 tricolor, aos 55 anos, devido a um problema cardíaco”, publicou o Bahia. O Vitória, por sua vez, “sente profundamente a dor do falecimento de Carlos Amadeu e se solidariza com o luto de amigos e familiares”.

Nos últimos três meses, estava com o time sub-19 do Al Hilal, na Arábia Saudita, com a missão de desenvolver os talentos de um dos principais times da Ásia. A contratação por parte do time saudita se concretizou após indicação do técnico Péricles Chamusca.

Sair da versão mobile