Na primeira e última sexta-feira do mês já é tradição os fiéis cultivarem a devoção ao Senhor do Bonfim. Hoje (28) foi celebrada uma missa para os profissionais do entretenimento que, afetados pela pandemia da Covid-19 foram os primeiros a pararem as suas atividades, sem ainda ter uma previsão de retorno.
Batizado de “Movimento Oração com Cases”, músicos, seguranças, artistas, dançarinos, promoters, técnicos de som e iluminação, carregadores, produtores, roadies entre outros profissionais da área cultural, posicionaram seus equipamentos de trabalho na Colina Sagrada para pedir proteção e apoio ao Senhor do Bonfim.
![](https://bahiapravoce.com.br/wp-content/uploads/2020/08/WhatsApp-Image-2020-08-28-at-10.05.49.jpeg)
A organização ficou por conta da Associação Profissional de Eventos (APE), que fez um apelo ao Congresso Nacional. “E no silêncio da oração pedimos que a bancada baiana aprove o reconhecimento da classe como profissão. Queremos condições de trabalhar. Cestas alimentam e diminuem sofrimento, mas somente trabalhando podemos pagar nossas contas básicas e os impostos”, publicou a APE.
A programação da Basílica do Senhor do Bonfim continua. Ao longo da tarde haverá missas às 15h e 17h, transmitidas pelo facebook e WEB TV.