Ícone do site Bahia Pra Você

Meta anuncia demissão de 13% dos funcionários

A empresa Meta, dona do Facebook e do Instagram, anunciou nesta terça-feira (14) um plano de demissão de 10 mil funcionários e o encerramento

O presidente-executivo da Meta Platforms, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa cortará mais de 11 mil empregos na primeira grande rodada de demissões na história da gigante de mídia social. As demissões, equivalentes a cerca de 13% da força de trabalho do grupo, foram divulgadas nesta quarta-feira em comunicado.

Zuckerberg também confirmou que está cortando gastos e estendendo o congelamento de contratações até o primeiro trimestre de 2023.

“Quero assumir a responsabilidade por essas decisões e por como chegamos aqui”, disse Zuckerberg no comunicado. “Sei que isso é difícil para todos e lamento especialmente os afetados.”

As demissões na Meta acontecem depois que o Twitter cortou quase 3.700 posições na semana passada, após o bilionário Elon Musk finalizar sua aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma de mídia social.

A Meta, cujas ações caíram 71% este ano, está tomando medidas para reduzir custos após vários trimestres de lucros decepcionantes e queda na receita.

ANÚNCIO

A redução, a mais drástica da empresa desde a fundação do Facebook em 2004, reflete uma forte desaceleração no mercado de publicidade digital, uma economia à beira da recessão e o investimento multibilionário de Zuckerberg no mundo de realidade virtual, chamado Metaverso.

Sair da versão mobile