Bahia Pra Você

Maya Gabeira quebra seu próprio recorde ao surfar onda de 22,4 metros

A brasileira Maya Gabeira estabeleceu um novo recorde mundial da maior onda surfada por uma mulher. Foi registrado que a onda media cerca de 22,4 metros, superando sua própria marca, de 20,72 metros.

O novo feito foi conquistado em 11 de fevereiro deste ano, na Praia do Norte, Nazaré, Portugal. “Esta onda foi durante o concurso [WSL Nazaré Tow Surfing] e embora eu diga que não sou uma pessoa competitiva, estava muito concentrada e mais corajosa do que normalmente sou neste dia”, disse Gabeira.

“Eu estava arriscando mais do que normalmente. Quando larguei a corda, tive a sensação de que poderia ser aquela, mas não tinha certeza. A velocidade era muito alta, mas o barulho que a onda fez quando quebrou me fez perceber que esta foi provavelmente a maior onda que eu já peguei”, completou.

Segundo a WSL, a análise foi feita com base em vídeos, fotos e o posicionamento das câmeras, as condições ambientais como maré, luz solar e configuração da onda, também foram consideradas. Além disso, utilizou pontos de referência fixos nas imagens, incluindo as alturas dos surfistas, as dimensões das pranchas e dos jet skis.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile