Bahia Pra Você

Marido de uma das professoras mortas em escola morre de infarto

O número de mortos no tiroteio na escola de Uvalde, que matou 19 alunos e dois professores, atingiu a família extensa do campus na quinta-feira (26), quando o marido de uma das professoras assassinadas morreu de ataque cardíaco.

Guadalupe “Joe” Garcia – marido de Irma Garcia, de 46 anos, que foi baleada e morta enquanto abrigava crianças em sua sala de aula – morreu dois dias após o assassinato em massa que destruiu sua família, confirmou um primo de sua esposa.

Os Garcias estavam juntos há mais de 30 anos. Eles eram namorados do ensino médio antes de se casar e ter quatro filhos, escreveu a prima Debra Austin.

“Eu realmente acredito que Joe morreu de coração partido e perder o amor de sua vida… foi demais para suportar”, escreveu Austin.

O sobrinho dos Garcias, John Martinez, disse via Twitter que os filhos do casal – de 13, 15, 19 e 23 anos – já perderam ambos os pais.

ANÚNCIO
Anúncios

Irma Garcia ensinava a alunos da quarta série na escola Robb, em uma comunidade majoritariamente hispânica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio, onde trabalhou por 23 anos.

Em seu perfil no site da escola, ela escreveu que ela e Joe, 48, gostavam de fazer churrasco, ouvir música e passar férias na comunidade vizinha de Concan, que fica ao longo do rio Frio, no Texas.

O primeiro filho do casal – um dos dois meninos – estava completando o treinamento com os fuzileiros navais, e seu segundo, outro filho, estava frequentando a Texas State University, de acordo com o perfil. As duas crianças mais novas, ambas filhas, são uma estudante do segundo ano do ensino médio e uma aluna da sétima série.

ANÚNCIO
Anúncios

Embora os detalhes completos sobre a morte de Joe Garcia não estivessem disponíveis imediatamente na quinta-feira, pesquisas mostraram que a morte de um cônjuge é uma das coisas mais estressantes que uma pessoa pode suportar, e o luto pode causar um impacto mortal no corpo no que é chamado de síndrome do coração.

Sair da versão mobile