A cantora Margareth Menezes confirmou ter aceitado o convite para compor o Ministério do novo governo Lula, no comando da Cultura, pasta que será recriada a partir de 2023.
A confirmação foi feita nas dependências do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). De acordo com a artista, ela aceitou a missão após conversa com o presidente diplomado Lula.
A baiana é a primeira mulher anunciada na equipe ministerial. Margareth já estava confirmada para cantar na festa da posse, em 1º de janeiro.
A expectativa é que Lula anuncie mais três ministras ainda nesta semana. A senadora Simone Tebet (MDB-MT) é cotada para o Desenvolvimento Social; a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP), para o Meio Ambiente e a governadora do Ceará Izolda Cela (sem partido), para a comandar a Educação.
No fim de março de 2022, Margareth bateu um papo bem descontraído com Jackson Costa, na estreia do podcast PODE.com.oficial, falando sobre política, cultura, políticas de inclusão e reparação e tudo isso com muito boa música. Clique no link e confira!