Bahia Pra Você

Mais três corpos foram encontrados nos escombros do prédio em Miami

O número de mortos no desabamento de parte de um prédio em Miami subiu para quatro na manhã desta sexta-feira (25), um dia depois do acidente que ocorreu na costa atlântica do sul da Flórida.

Joe Biden concedeu uma declaração de emergência para a área na noite de quinta-feira, liberando fundos para a crise federal para ajudar na catástrofe.

A Casa Branca disse que a medida autorizou o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema) a coordenar todos os esforços de socorro ao desastre.

“É o inimaginável”, disse Daniella Levine Cava, a prefeita de Miami-Dade. “Uma grande missão de busca e resgate está em andamento. Faremos tudo o que pudermos [fazer] para identificar e resgatar aqueles que ficaram presos nos escombros.”

As equipes de resgate foram prejudicadas durante a noite por fortes chuvas e trovões e relâmpagos, trabalhando em períodos de 15 minutos com equipamento pesado para mover os destroços.

ANÚNCIO
Anúncios

Autoridades e testemunhas falaram sobre ouvir estrondos e gritos vindos de dentro da estrutura desabada.

Grande parte do edifício Champlain Towers South, no lado da praia da estrutura residencial de Miami, se partiu, por razões desconhecidas, formando uma pilha de concreto e metal com mais de 30 pés de altura.

Cava acrescentou na manhã de sexta-feira que mais três corpos foram retirados dos escombros durante a noite, elevando o número oficial de mortos até agora para quatro.

Ela disse que tem esperança de que as equipes de resgate possam salvar mais vidas. Quase 100 pessoas ainda estavam desaparecidas na manhã de sexta-feira. Onze feridos até agora foram relatados, com quatro pessoas tratadas em hospitais.

“Estes são tempos muito difíceis e as coisas ficarão mais difíceis à medida que avançarmos”, disse o diretor da polícia de Miami-Dade, Freddy Ramirez.

ANÚNCIO
Anúncios

O pessoal de resgate de incêndio e outros trabalharam durante a noite na esperança de encontrar sobreviventes.

 

Sair da versão mobile