Ícone do site Bahia Pra Você

Mais de 4.500 voos foram cancelados no mundo

Natal foram atingidos por transtornos em todo o mundo depois que as companhias aéreas cancelaram mais de 4.500 voos, de acordo com

Os passageiros que viajaram durante o feriado de Natal foram atingidos por transtornos em todo o mundo depois que as companhias aéreas cancelaram mais de 4.500 voos, de acordo com um site de rastreamento de voos.

Uma onda de cancelamentos na véspera e no dia de Natal ocorreu à medida que a rápida disseminação da variante do coronavírus Ômicron impedia os funcionários das companhias operarem seus voos.

O site da empresa de rastreamento de voos FlightAware mostrou que 2.175 voos ao redor do mundo foram cancelados na véspera de Natal, um dia tipicamente pesado para viagens. Cerca de um quarto deles estavam nos Estados Unidos. Outros 1.779 voos foram cancelados em todo o mundo no dia de Natal, junto com mais 402 que estavam programados para domingo.

A maior parte dos cancelamentos veio de cinco empresas, com a China Eastern cancelando 474 viagens, enquanto a Air China descartou 188. A United cancelou 177 voos, a Air India 160 e a Delta cancelaram 150.

Sair da versão mobile