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Maiores clubes do Brasil lançam colecionáveis digitais gratuitos

A Chiliz, empresa criadora dos Fan Tokens e da plataforma Socios.com, lança esta semana uma linha limitada de colecionáveis digitais

A Chiliz, empresa criadora dos Fan Tokens e da plataforma Socios.com, lança esta semana uma linha limitada de colecionáveis digitais em parceria com alguns dos principais clubes da primeira divisão do Brasil. O projeto nomeado como “Proof-of-Passion” (Prove Sua Paixão, em português) vai unir uma das tradições mais antigas dos fãs de futebol – colecionar itens relacionados ao seu clube do coração – ao universo digital dos jovens torcedores, principalmente da Geração Z. O apoio será acompanhado em uma métrica de engajamento transparente via blockchain, que ainda vai premiar os fãs mais apaixonados do país com memorabilia oficial exclusiva utilizada pelos jogadores e experiências exclusivas. 

Para participar da campanha inédita no futebol nacional e concorrer aos prêmios, os torcedores devem resgatar os colecionáveis digitais antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro através do site oficial da campanha (provesuapaixao.com.br). Os códigos de resgate serão divulgados 24 horas antes de cada rodada no perfil da Socios.com Brasil no X (antigo Twitter) e dos times participantes.  

Participam da campanha: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama. A distribuição será gratuita e sem requisitos adicionais, porém para participar dos concursos valendo premiação, aí sim será necessário possuir os Fan Tokens oficiais do time e ter uma carteira ativa no aplicativo Socios.com. 

Cada torcedor poderá obter gratuitamente o colecionável digital de cada time por rodada desde que faça o resgate nas 24 horas anteriores a cada jogo. Ao final da temporada, haverá um 39º colecionável brilhante de cada clube, que é raro e só estará disponível para os torcedores que tiverem coletado todos da série numerada das 38 rodadas. Após o resgate, o torcedor poderá guardar seu colecionável digital no app Socios.com ou em sua carteira digital de preferência. 

Além de medir o engajamento das torcidas, a campanha Proof-of-Passion pretende recompensar torcedores com memorabilia utilizada nos jogos, como camisas, chuteiras, bolas e outros itens, além de experiências exclusivas. O nome da campanha, aliás, faz referência a uma expressão bastante utilizada no universo dos criptoativos, em termos como Proof-of-Work (registro do trabalho dos mineradores de criptomoedas) e Proof-of-Stake (mecanismo usado para verificar e validar transações em redes de criptomoedas), contribuindo para a familiarização dos torcedores de futebol com os termos mais comuns no universo cripto, dois universos distantes os quais através do protocolo da Chiliz Chain e da criação dos Fan Tokens vêm sendo integrados. 

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