Bahia Pra Você

Maior festival de cultura negra, Afropunk começa amanhã (26)

Acontece neste final de semana, a segunda edição do Festival Afropunk, em Salvador. Os  shows serão nos dias 26 e 27 de novembro com mais de 30 atrações e 26 horas de evento, dividido entre os palcos Agô e Gira, que promove e potencializa a cultura negra em suas diversas manifestações: na moda, beleza, empreendedorismo, música e gastronomia.

O evento é o maior festival de cultura negra do mundo e tem edições anuais em Nova York, Atlanta, Paris, Londres, Joanesburgo, Miami, Minnesota e Oakland. Aqui no Brasil aconteceu no ano passado também em Salvador e terá sua primeira edição completa na América Latina.

Line-up

A line-up do evento vai do samba ao heavy metal e conta com nomes como: Emicida, Ludmilla, Liniker, Margareth Menezes, Psirico, Mart’nália, Karol Conká, MC Carol, Baco Exu do Blues e muito mais.

Dia 26

ANÚNCIO
Anúncios

Emicida, Liniker, Black Pantera, PSIRICO, Didá, NIC Dias, Sound System, Yan Cloud, Baile Favellê, Young Piva, Paulilo Paredão, Aurea Semiseria, Margareth Menezes e Masego.

Dia 27

LUDMILLA, MC Carol, Karol Conká, ÀTTOOXXÁ, A Dama, Baco Exu do Blues, Mart’Nália, Dawer x Damper, DJ Tamy, Larissa Luz, Nelson Rufino, Ministereo Público, N.I.N.A, Rayssa Dias, VJ Gabiru, Aurea Semiseria e Young Piva.

Moda

Como forma de enaltecer as diversas formas de expressão da comunidade negra, o evento promove o Black Carpet na entrada do evento reservado para fotos e desfiles do público. O espaço funciona como uma forma de celebrar a beleza e cultura do público. Nas semanas anteriores ao evento, diversas marcas e estilistas negros se mobilizaram tendo o público do festival como foco, elaborando estratégias e coleções exclusivas para este período.

ANÚNCIO
Anúncios

Batalha de dança

Além de moda, gastronomia e música, o festival terá performances de batalha de dança, com combinação do break e danças urbanas, entre três personagens de games: Pagotrap, Afrobeats e UK Drill, que correspondem ao lifestyle de Raze (Brasil), Astra (Gana) e Phoenix (Reino Unido), respectivamente. As apresentações terão duração de 15 minutos.

Sair da versão mobile