Ícone do site Bahia Pra Você

Macron é reeleito presidente da França

Emmanuel Macron derrotou sua adversária de extrema-direita Marine Le Pen no segundo turno das eleições presidenciais da França,

Emmanuel Macron derrotou sua adversária de extrema-direita Marine Le Pen no segundo turno das eleições presidenciais da França, mostram as projeções.

Virtualmente reeleito presidente da França, Emmanuel Macron acenou para a esquerda e impediu vaias à candidata derrotada, Marine Le Pen, em seu primeiro discurso após a vitória.

Segundo estimativas geralmente precisas, o titular obteve entre 57,6% e 58,2% dos votos, contra 42,4% a 41,8% do líder do Rassemblement National (Rally Nacional).

Macron, postou agradeceu a sua reeleição em sua conta no Twitter. Depois de 5 anos de transformações, de momentos felizes e difíceis, de crises excepcionais também, quero agradecer aos franceses e às francesas que confiaram em mim para presidir nossa República pelos próximos 5 anos.

Segundo o jornalista New Statesman, Jeremy Cliff, Macron atingiu o tom certo em seu discurso de aceitação. Vitorioso, mas não triunfalista. Reconheceu que muitos votaram nele apenas para impedir Le Pen, o nível relativamente alto de abstenção, que perdura as divisões sociais. Um sinal de um estilo novo e mais fundamentado em seu 2º mandato?

Brigitte Macron falou do seu orgulho e alegria com a vitória do marido:

ANÚNCIO

A França é o país mais bonito do mundo, o problema é que nem sempre a conhecemos. Sinto uma emoção imensa – e uma honra tão grande que só posso esperar ser digna. Tenho toda a confiança em meu marido; ele tem uma visão para o país e vai fazê-la funcionar.

Sair da versão mobile