Ícone do site Bahia Pra Você

Lula tem encontro com movimentos sociais na Alba

O auditório da Assembleia Legislativa (Alba) foi palco do primeiro encontro de Lula com movimentos sociais e lideranças políticas na Bahia,

O auditório da Assembleia Legislativa (Alba) foi palco do primeiro encontro de Lula com movimentos sociais e lideranças políticas na Bahia, para discutir os rumos do Brasil.

Além de lideranças de movimentos sociais, discursaram o presidente da Alba, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

“O grande problema no Brasil é a herança escravocrata que perpetua o racismo e se incomoda de construir casa pra pobre, essa mesma herança escravocrata não se emociona ao ver a filha de uma empregada doméstica chegar a se formar em medicina numa universidade pública. O Brasil é um país de muitas potencialidades, de um povo extraordinário. O Brasil não é o país do ódio ou da violência. O Brasil é o país do amor e da solidariedade”, falou Rui.

Lula se emocionou ao falar sobre a falta de emprego, alta da inflação e a fome que atinge milhões de brasileiros. “É inadmissível que num país que tem mais cabeça de gado do que habitantes, a gente veja tantos brasileiros na porta de açougue fazendo fila pra comprar ossos pra fazer uma sopa. O Brasil precisa voltar a ser humanista, acabar com a fome, estender a mão para o outro. É insuportável testemunhar a diferença entre aqueles que comem e aqueles que não têm o que comer”, concluiu o ex-presidente Lula.

Nesta quinta-feira (26) pela manhã, Lula acompanhará o governador em uma visita às obras da Policlínica Regional de Saúde, construída pelo Governo do Estado, no bairro de Narandiba, em Salvador.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile