Ícone do site Bahia Pra Você

Líder do governo critica ACM Neto por torcer contra avanço da ponte Salvador-Itaparica

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), reagiu à manifestação

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), reagiu à manifestação de ACM Neto nas redes sociais contra a divulgação dos avanços da Ponte Salvador-Itaparica. O parlamentar classificou a postura do ex-prefeito de Salvador como uma tentativa de transformar uma conquista para o estado em disputa eleitoral.

Para Rosemberg, o incômodo da oposição revela uma contradição: durante anos, a ponte foi tratada como promessa; agora, com o projeto em fase concreta, com cronograma definido, mobilização e chegada de equipamentos, surgem críticas que tentam minimizar a importância da iniciativa.

“Parece que, para alguns, o problema não é a ponte atrasar. O problema é a ponte acontecer”, ironizou o deputado.

O parlamentar lembrou que o projeto é uma Parceria Público-Privada (PPP), e não uma obra tradicional financiada exclusivamente pelo Estado. O Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica prevê a construção de uma estrutura de 12,4 quilômetros sobre a Baía de Todos-os-Santos, além de acessos viários, nova ligação na Ilha de Itaparica e intervenções complementares. A expectativa é ampliar a integração logística, estimular investimentos, impulsionar o turismo, fortalecer o setor de serviços e gerar empregos em diversas regiões da Bahia.

Rosemberg também rebateu o que chamou de “narrativa equivocada” de que não haveria avanços no projeto. “De onde o ex-prefeito de Salvador tirou que o governo já gastou um bilhão? Fica chutando, sem vergonha de mentir, porque irresponsavelmente nem parou para estudar o projeto”, afirmou.

ANÚNCIO

Segundo o líder do governo, a chegada de equipamentos vindos da China para as etapas iniciais da obra desmonta o discurso de quem insiste em negar os fatos. A carga, com mais de 800 toneladas de materiais, chegou ao estado para a implantação de estruturas provisórias necessárias ao início das atividades em campo.

“O debate político é legítimo, mas negar uma realidade visível para tentar obter vantagem eleitoral é outra coisa. A Bahia espera por desenvolvimento, não por torcida contra”, declarou.

Na avaliação do parlamentar, ACM Neto escolhe atacar uma obra estratégica por ela representar uma perspectiva de futuro para o estado e fortalecer a imagem de um governo que apresenta resultados. “Quem não tem proposta para o amanhã tenta desqualificar quem está construindo”, disse.

Para Rosemberg, a Bahia não pode ficar refém de disputas políticas diante de um projeto com potencial de transformar a dinâmica econômica e social do estado. “A ponte não é de um governo ou de um partido. É da Bahia e dos baianos”, concluiu.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile