Bahia Pra Você

Lewis Hamilton é nomeado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico

O piloto Lewis Hamilton agora é Sir Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi nomeado cavaleiro em reconhecimento a uma brilhante carreira, poucos dias depois de ter perdido a chance de quebrar mais um recorde, o oitavo título na competição. Ele foi homenageado pelo Príncipe de Gales durante a cerimônia de investidura do Castelo de Windsor, na Grã-Bretanha, nesta quarta-feira (15).

Acompanhado de sua mãe, Carmen Lockhart, o piloto de 36 anos se torna o quarto piloto de Grande Prêmio a ser nomeado cavaleiro, seguindo os passos de Sir Jack Brabham, Sir Stirling Moss e Sir Jackie Stewart, e o primeiro a receber a homenagem enquanto ainda competia.

Lewis Hamilton foi reconhecido na lista de homenagens do ano novo após uma quebra de recorde em 2020, na qual ele eclipsou a contagem de vitórias de todos os tempos de Michael Schumacher e emulou o alemão ao ganhar o sétimo título mundial. Mas no domingo, o rival do piloto da Mercedes na Red Bull, Max Verstappen, conquistou seu primeiro título mundial de Fórmula 1 depois de sua batalha ao longo da temporada com Lewis Hamilton terminou com uma polêmica disputa na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

O lançamento do safety car depois de um acidente tardio no circuito de Yas Marina acabou com a liderança que Hamilton construiu sobre o holandês, e Verstappen tinha a vantagem, pois estava usando pneus mais novos.

Depois que o piloto da Red Bull passou por Sir Lewis – que perdeu o quinto título consecutivo – o piloto britânico disse no rádio do carro: “Isso foi manipulado, cara”, mas ele foi mais tarde magnânimo nas entrevistas pós-corrida. Ele disse à Sky Sports na época: “Parabéns a Max e sua equipe. Acho que fizemos um trabalho incrível este ano. Todos na fábrica e aqui trabalharam arduamente nesta difícil temporada.”

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile