Bahia Pra Você

Lavagem do Bonfim terá 2 mil policiais e bombeiros na segurança

Cerca de dois mil policiais e bombeiros serão empregados pela Secretaria da Segurança Pública na próxima quinta-feira (16), na tradicional Lavagem do Bonfim. A tecnologia também irá auxiliar o trabalho das equipes. 

Mais de R$ 1,4 milhão será investido pelo Governo do Estado para garantir as melhores condições de trabalho e de atendimento para baianos e turistas que percorrerão o trajeto entre as igrejas da Conceição da Praia e do Bonfim. 

Durante o trajeto, policiais militares, civis e peritos, além de bombeiros realizarão ações preventivas, de inteligência e de resgate. Viaturas e aeronaves serão utilizadas no patrulhamento. 

Reconhecimento Facial 

Instaladas em diferentes pontos do percurso, 79 câmeras, algumas delas com tecnologia de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, auxiliarão no monitoramento. 

Duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs) ficarão estacionadas em pontos estratégicos, com centrais de videomonitoramento para acionamento célere das equipes. 

ANÚNCIO
Anúncios

No Centro de Operações e Inteligência (COI), 22 órgãos estaduais, federais, municipais e entidades privadas atuarão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será ativado para a festa.

Sair da versão mobile