Ícone do site Bahia Pra Você

Jerônimo vira e disputa 2º turno com Neto

Com 49,45% dos votos válidos, Jerônimo Rodrigues (PT) virou a disputa eleitoral pelo governo da Bahia e por muito pouco o PT não vence mais

Com 49,45% dos votos válidos, Jerônimo Rodrigues (PT) virou a disputa eleitoral pelo governo da Bahia e por muito pouco o PT não vence mais uma vez no primeiro turno. O candidato ACM Neto (União), que liderava as pesquisas com percentuais indicando vitória no primeiro turno, obteve 40,80% dos votos válidos.

Com isso, no último domingo de outubro (30), a Bahia volta a ter uma disputa de segundo turno pelo Governo do Estado e os baianos voltarão às urnas para eleger governador e presidente da República. Um segundo turno pelo Governo do Estado não ocorria desde 1994, quando Paulo Souto (PFL) venceu João Durval Carneiro (PMN).

Em terceiro lugar, ficou o bolsonarista João Roma (PL), que teve 9,08%. Os demais candidatos Kleber Rosa (Psol), Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) não alcançaram sequer 1%.

Senado

Na disputa pelo Senado Federal, Otto Alencar (PSD), da chapa de Jerônimo Rodrigues, conseguiu sua reeleição com 51,95% dos votos válidos. Cacá Leão (PP), da chapa de ACM Neto ficou em segundo com 26,96%, seguido da bolsonarista Doutora Raissa Soares (PL), com 16,19.

Sair da versão mobile