O quarto dia de Copa do Mundo começou com surpresas nos resultados dos jogos dos grupos E e F. Na primeira partida das 7h, a atual vice-campeã Croácia não saiu do empate em 0 a 0 contra o Marrocos. Já na disputa das 10h, a poderosa Alemanha foi surpreendida e como a Argentina, que perdeu da Arábia Saudita, na terça-feira (22), também sofreu a virada de 2 a 1 do Japão.
Foi criada uma grande expectativa em torno do jogo entre Croácia e Marrocos, de um confronto muito nivelado, com grande e gols. Mas, o que se pôde ver foi um duelo burocrático, de forte marcação, pouca intensidade e praticamente nenhum lance efetivo de gol. O resultado não poderia ser outro: 0 a 0.
Já a partida entre Alemanha e Japão foi só emoção. Os alemães dominaram na primeira etapa e, após muito insistir, conseguiram inaugurar o placar com gol de pênalti marcado por Gundogan. No segundo tempo, os alemães continuaram pressionando até que as alterações feitas pelo técnico japonês mudaram o cenário do duelo. O Japão passou a levar perigo à meta de Neuer e aos 20 minutos chegou ao empate com gol de Doan e já no finalzinho, Asano fez uma bela jogada pela direita e colocou a bola entre o goleiro alemão e a trava, decretando a virada. É festa na terra do sol nascente e a Zebra segue se destacando no Catar.