Sem a dupla Ba-Vi em campo neste final de semana, os torcedores de Bahia e Vitória podem torcer para o Jacuipense na Série C do Brasileiro. A equipe de Riachão do Jacuípe abre a sétima rodada contra o Treze neste sábado (19), às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O Leão do Sisal está fazendo uma boa campanha na competição. Com um jogo a menos, ocupa a quinta posição, com oito pontos e não perde há cinco jogos. Caso vença o Galo da Borborema, pode encerrar a rodada entre as quatro equipes que se classificam para a próxima fase.
Já o Treze ainda não venceu e ocupa a zona de rebaixamento, com apenas dois pontos, também com um jogo a menos. É uma boa oportunidade para a equipe baiana aproveitar o momento de pressão vivido pelos paraibanos e conseguir um bom resultado fora de casa e entrar no G4 do Grupo A.
Regulamento
A terceira divisão tem um regulamento diferente das séries A e B. Os 20 times que disputam a terceira divisão são divididos em dois grupos de 10, os quatro melhores de cada grupo avançam para a próxima fase e são divididos em dois novos grupos de quatro, da seguinte forma:
- Quadrangular 1: 1º lugar do grupo A; 2º do B; 3º do A; e 4º do B
- Quadrangular 2: 1º lugar do grupo B; 2º do A; 3º do B; e 4º do A
O melhor de cada quadrangular segue para a final e os segundos colocados sobem para a Série B, junto com os finalistas. Os dois últimos colocados de cada grupo na primeira fase serão rebaixados à Série D de 2021.
Prevista para começar no dia 3 de maio e terminar em 8 de novembro, a competição também foi adiada por conta da pandemia de COVID-19 e teve início em 8 de agosto. A previsão de término é 31 de janeiro de 2021. A Série C tem transmissões pelo canal de streaming DAZN.