Policiais militares se mobilizaram para capturar um jacaré que se aproximou de um morador de rua, nesse domingo (24), em um estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. O animal chegou a ficar a apenas um metro de distância do homem.
O morador da localidade, Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, registrou o momento. “Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu”, contou.
A Polícia Militar foi acionada para capturar o animal. Quando a equipe chegou ao local, o morador de rua já havia ido embora. Johnson não chegou a ver o momento em que o homem deixou o estacionamento. Ele relatou ainda que uma pessoa emprestou uma caminhonete para os policiais transportarem o animal, já que o jacaré, de aproximadamente dois metros de comprimento, não cabia na viatura.
A Polícia Ambiental auxiliou a PM e resgatou o animal, que foi levado até um rio no bairro Carijó e devolvido à natureza.