Ícone do site Bahia Pra Você

Italiano tenta burlar vacinação usando braço falso

Um italiano está sendo acusado de fraude depois de tentar ser vacinado contra Covid-19 usando um braço falso. Apesar de ser contrário

Um italiano está sendo acusado de fraude depois de tentar ser vacinado contra Covid-19 usando um braço falso. Apesar de ser contrário à vacina, ele pretendia obter o certificado de vacinação e deve ter pago centenas de euros pela prótese de silicone.

O episódio bizarro em um centro de vacinação em Biella, uma cidade perto de Torino, na região norte do Piemonte, aconteceu uma semana depois que a Itália anunciou medidas que proibiam pessoas não vacinadas de uma série de atividades sociais, culturais e esportivas.

Depois de cumprir as formalidades burocráticas, incluindo a assinatura de um termo de consentimento na presença de um médico, o homem, de 50 anos, sentou-se e levantou a manga da camisa enquanto se preparava para que um trabalhador de saúde aplicasse a vacina.

Inicialmente, a profissional de saúde não notou nada de estranho, pois o silicone era parecido com a pele. Mas depois de olhar mais de perto e tocar o braço, o médico pediu ao homem que tirasse a camisa. Após ter o plano frustrado, o fraudador, que não foi identificado, tentou persuadir a profissional de saúde a não denunciá-lo.

“Eu me senti ofendida como profissional”, disse Filippa Bua ao La Repubblica. “A cor do braço me deixou desconfiado e pedi ao homem que descobrisse o resto do braço esquerdo. Estava bem feito, mas não era da mesma cor”.

ANÚNCIO

Ela disse ao La Stampa que não conseguia ver as veias do homem: “A princípio pensei que havia me enganado, que era um paciente com braço artificial”.

Não está claro se ele estava usando um braço falso ou algum tipo de camada de silicone sobre a pele.

“A presteza e habilidade da profissional de saúde arruinaram os planos dessa pessoa, que agora terá que responder ao judiciário”, disse Alberto Cirio, presidente do Piemonte, em comunicado conjunto com Luigi Icardi, conselheiro regional de saúde.

Sair da versão mobile